Curiosidades

Factores que influenciam o sexo

Factores que influenciam o sexo

Como já acontece com as outras características humanas, o comportamento sexual está também sujeito a mecanismos involuntários que podem ser adequados aos objectivos pessoais, desde que não passem para além da própria esfera de compreensão ou daquilo que geral e genericamente define a “normalidade”.

Leia mais

O que as pessoas fazem antes do sexo?

O que as pessoas fazem antes do sexo?

Quer que seja experimentado ocasionalmente, como os vinhos finos, ou que tenha uma posição privilegiada no ordem do dia dos protagonistas, o sexo traz aquela satisfação que só pode ser comparada com ganhar o grande prémio na loteria.

Quando isso não acontece naturalmente, a anticipação deste tipo de contacto físico gera dois tipos de atitude completamente distintos.

Leia mais

Leis estranhas sobre o sexo

Leis estranhas sobre o sexo

A liberdade sexual tem vários significados por cada homem, grupo, comunidade ou país. Se por alguns fazer sexo de persianas levantadas é uma acção insignifiante, mesmo banal, por outros esta exposição indecente é própria dum comportamento que só eram capazes de ter embriagados ou nem mesmo embriagados.

Leia mais

Curiosidades medicais (sobre sexo e não só)

Curiosidades medicais (sobre sexo e não só)

A vulnerabilidade é um aspecto constante da espécie humana. Nalguns momentos, tudo está agarrado (metaforicamente) a um fio. Os riscos são maiores no interior do perímetro que chamamos casa, afirmam as estatísticas, mas o exterior também não é exactamente inofensivo. Criminosos em liberdade, motoristas bébados, vasos de flores esperando de cair bruscamente da veranda... Para nem falarmos da fragilidade do organismo. Mas chega de perspectivas “alegres” sobre o mundo e a vida! Afinal de contas, a superlotação tem de resolver os seus problemas, diriam os adeptos da selecção natural.

Leia mais

O que as mulheres não sabem sobre o sexo...

O que as mulheres não sabem sobre o sexo...

Ainda que possa parecer difícil de acreditar, mesmo nesta era liberal (em que o sexo deixou de ser uma espécie de mistério carnal que só se pratica no quarto com as venezianas bem fechadas e que é discutido com vergonha a voz baixa) enormes dúvidas sobre este assunto continuam a existir, ou informações erradas, obtidas de maneira confusa de fontes do tipo “ciência de bairro”, produções pornográficas ou do ambiente em linha (cheio de “especialistas” com uma mega experiência, mas igualmente virtual quanto as relações ou até a sua própria existência).

Leia mais

Inédito... sobre o sexo

Inédito... sobre o sexo

O sexo é um „campo” fascinante não apenas do ponto de vista prático, mas também teórico (sempre surpreendente e proponente), que revela todo o tipo de informações úteis para os que querem aproveitar uma experiência quanto mais única, assimilada avidamente até ao final.

Leia mais