Alguns conselhos úteis para conquistar qualquer mulher...

Alguns conselhos úteis para conquistar qualquer mulher...

As mulheres são seres complicados. Paradoxalmente, elas são involuntariamente intimidantes precisamente para aqueles que tentam ser como elas queriam que fossem. Para evitar esse tipo de situações, terá de compreender que cada homem tem “algo” de especial que o torna irresistível para determinada categoria de mulheres, independentemente da idade, situação financeira ou experiência. Portanto não é aconselhável ser aquilo que não é! Os únicos aspectos onde pode “intervir” são aqueles que têm a ver com a compreensão do comportamento feminino e as modalidades em que pode “aumentar o seu valor” aos olhos delas.

O artigo que começou a ler, vai tentar revelar a maneira em que às vezes é manipulado, como pode manipular por sua vez, e não menos importante, o que pode fazer para chamar a atenção e o interesse do ser que deseja por uma noite... ou por uma vida inteira.

Geralmente as mulheres dominam no início do relacionamento, inspirando uma estranha inquietação, apenas porque os homens são os que devem, segundo a tradição, dar início a um possível relacionamento (frustrante esse “devem”). Pois é, são eles que devem falar para elas, impressioná-las e tentá-las com todos os meios para que ofereçam os seus charmes, que de facto são a razão de tudo isso. É verdade que as coisas podiam ser muito mais simples e mais directas, para o benefícios de ambas as partes. Mas, num mundo em que dizem que alguns detergentes contêm “partículas mágicas” ou “simplismente pressionando um botão resolverá tudo”, e alguns de vocês até acreditam... é normal que seja assim!

O homem confronta-se (muito frequentemente) com problemas em abordar a mulher, para nem falar da eventual ideia de encontro cara a cara. A fórmula que deveria esclarecer todas as dúvidas nesse sentido e reduzir os seus medos, é simples. As mulheres só querem uma coisa: VOCÊ, COMO PESSOA!

Querem conhecer indivíduos que saibam quem são e confiem que são capazes de inspirar segurança. Também querem ultrapassar rapidamente aqueles momentos (pois para elas também não é muito fácil), e quando encontram os que tenham a essência desses critérios, entregam-se ao controle deles (às vezes de forma tão agradável e... incondicionada).

Pare de levar em conta tudo o que ouve ou lê sobre teorias sofisticadas de sedução. As representantes do sexo bonito só querem é ser sobrecarregadas com atenção e admiração, aspectos disponíveis para todos os homens.

Se não confiar muito nas forças próprias, esse artigo tenta ensinar-lhe o que deve fazer para pelo menos deixar essa impressão.

Muitos machos cometem erros, confundindo a confiança com a arrogância, aspecto que de facto provoca insatisfação, irrita e afasta qualquer pessoa, não apenas as mulheres. Elas são principalmente interessadas no comportamento, determinação e espírito dum homem, não necessariamente no dinheiro, carros ou casas. Mesmo que... às vezes... Mas também naqueles casos a arrogância não é uma boa solução.

Se alguma vez preocupou-se por não ter um bom aspecto, não ter bastante dinheiro ou não ter muito “talento” em abordar uma mulher, vamos fazer o possível para mudar essa óptica. Chegou a hora de parar de pensar nos defeitos e começar a dar o seu melhor. Para receber também... claro!

Pare de ter dúvidas e de ser tímido ao falar com as representantes do sexo bonito. Geralmente, elas como seres sociais, precisam de homens fortes. Não necessariamente a nível físico. A força poder ser interpretada e percebida em várias maneiras, e as mulheres veem-na mais como uma determinação interior em tudo o que você faz ou representa.

Quando uma mulher gosta de si, aparecem outras que também precisam de fazer o mesmo. Por espírito de competição, do instincto da imitação ou simplismente por estar em “sintonia”. Portanto, tem de conseguir com pelos menos umadelas. O resto... será um pouco mais fácil!

É necessário mencionar que alguns dos “segredos” que serão revelados nesse material, são “sujos”. Não passam de ser truques que de facto as mulheres usam, às vezes instinctiva, outras vezes deliberadamente, para testar o quão bons são os que querem conhecer ou ter ao seu lado. Mas não se preocupe! Vai aprender como lidar com eles.

Além disso, vai descobrir os pontos fracos duma mulher. Tem a sua disposição estratégias que pode usar para testar a “resistência” delas e eventualmente, para prendê-las nas suas “armadilhas”!

Não é difícil aprender como abordar e seduzir uma mulher. Até agora, os homens têm tentado ensinar outros homens sobre as mulheres, ou as mulheres têm guiado as suas companheiras de sofrimento nas “regras” que é preciso respeitar para ter ao próprio lado um homem. Infelizmente, quase todos os que fizeram isso, não se esqueça, geralmente são divorciados ou divorciadas (as estatísticas provam isso). Nem têm muitas esperanças de encontrar alguém interessado na sua “oferta” (por razões absolutamente objectivas, que decorrem precisamente da essência dos materiais escritos compartilhados com os outros)! E como se um cego tentasse convencê-lo de que pode tranquilamente explorar as montanhas com ele como GPS!

O mundo dos encontros é um universo que ajuda as pessoas a terem o que querem. Ou seja, ter sexo sem compromissos ou pelo contrário, casar e ter uma família.

Dica: Os sites sociais ou de namoro apresentam milhares de oportunidades. Leve o seu tempo na escolha de uma parceira. Procure exactamente o que é adequado para si. Na primeira, você pode praticar um pouco e somente depois procurar o que realmente quer.


ANTES DE TUDO...

Para começar, é necessário tentar mudar a maneira em que costuma ver-se a si mesmo.

Ao tiver uma visão geralmente negativa sobre a vida e o amor, cria automaticamente uma barreira escura entre si e as possíveis mulheres solteiras do mundo. Adopte uma atitude positiva, para pelo menos inspirar a ilusão de que é aquilo que elas procuram.

Não é indicado acontentar-se com uma pessoa que por sua vez tem vários defeitos. É uma das estratégias mais infelizes que os homens tímidos usam. Já que sedução não é (como a sociedade lhe ensinou) um jogo de poder ou dominação. É apenas inteligência e atenção.

Chegou a hora de atrair parceiras inteligentes, bonitas e interessadas em conhecer a pessoa que por sua vez as compreende tanto espiritual como fisicamente.

Não há pessoa no mundo, independentemente do sexo, que seja 100% satisfeito com aquilo que vê no espelho. Mesmo os modelos, têm dias quando o cabelo não fica bem ou são profundamente infelizes com determinado detalhe, qualquer, do próprio corpo.

É preciso cultivar e desenvolver o sex-appeal. Se for como a grande maioria de solteiros, que têm dúvidas sobre o próprio aspecto a cada saída, quer que seja com os amigos ou um primeiro encontro (com uma moça), será bastante difícil consolidar nem que seja a sua sombra de “conquistador”. Se tiver esse tipo de preocupações no coração, irá inibir a sua confiança e obscurecer a imagem positiva que deveria dar sobre si mesmo.


QUE INTERESSES TÊM AS MULHERES?

As mulheres não se preocupam com os músculos ou com os cabelos. Não se importam se veste um fato caro, gravata ou camisa com abotoaduras. Importam-se com o seu nível de dignidade, seja quem for ou faça ou que fizer.

Quando um homem entra num quarto, instinctivamente, todas as mulheres o “examina” e o “lê” imediatamente. É da natureza delas que façam isso. Não prestam atenção ao aspecto atlético ou grossura da carteira, mas sim se você for uma guia ou um guiado. Não são absolutamente atraídas num homem que se esconde, timidamente, por trás do seu amigo, tendo medo dos olhares ou da atenção dos outros.

A sua careca intimida-o? Deve saber que muitos homens sexy têm total falta de cabelo. Isso realmente não é relevante.

Mas o maior erro que pode cometer é fingir ter mais cabelos (do que parece), organizando as suas mechas de cabelo de uma maneira que cobra o “golfe” brilhante do topo da sua cabeça. Se fizer isso, mostra-se preocupado e exasperado com isso, chamando ainda mais a atenção para esse aspecto, e todas as pessas que olham para si, vão se sentir obrigadas a notar também aquilo que de facto você tentava esconder, emprestando involuntaria e empaticamente, o seu estado de desconforto.

Em vez disso, se cortar muito o cabelo ou completamente ou se tratar tranquilamente a sua perda, quase ninguém vai notar essa carência. Não se esqueça! Se apontar o dedo, a gente certamente olha.

Para ficar mais tranquilo... pense no tempo que leva para se preparar quando sair comparado com o tempo que “Ela” leva? Quem é que devia ter medo? Você ou aquela que investiu muito tempo e dinheiro em unhas, cabelo, vestido, meias de seda, sapatos, bolsa, brincos, cosméticos, perfume... Conseguirá conquistar um homem ou será que pus demasiado rímel? É isso mesmo que ela pensa quando você começa a preocupar-se se fica bem ou não. É o “papel” dela preparar-se para que os homens gostem dela, portanto é ela quem deveria preocupar-se com isso.

Enquanto você for limpo e ter um aspecto decente, ela ficará satisfeita.

Dica: Tome um duche, faça a barba e tente mostrar às mulheres que encontrar que você se preocupa com o próprio aspecto e, implicitamente, com aquilo que elas pensam ao vê-lo. Uma óptima ideia seria usar feromonas. Os estudos têm demostrado que funcionam muito bem e, pelo menos, ajudam a aumentar a auto-estima.

E já que estamos a falar disso... às mulheres não lhe interessa que você pode ter barba (preconceito absolutamente estúpido de considerar que os pelos faciais implicam um ar de masculinidade). Se quiser absolutamente ter pêra, tipo Don Quijote, não fique surpreendido quando 92% das mulheres não vão gostar ou vão imaginar continuamente uma forma de cortá-lo. Para elas a sensação é semelhante à de você notar no queixo delas um pequeno polvo pendurado. Não queria removê-lo?

Além de não considerarem estético, também as pica ao beijar elas (desagravável quanto o toque dum marisco - no seu caso). Em conclusão, faça a barba! Inicialmente, é possível que ela ignore a sua opção para o “mundo selvagem”, mas em breve, vai ter coragem e perguntar você se tiver certeza de que todas essas “palmeiras” ficam bem na sua cara.

Gostam de pêlos faciais apenas quando se trata do efeito do “dia seguinte” ou dum inesperado encontro noturno. Caso contrário, gostam de uma cara limpa. Outro aspecto para lembrar: os bigodes são horríveis. Estavam na moda nos anos 70. Entretanto, inventaram a internet e a telefonia móvel.

Quando cortou os cabelos de outra forma?

Pare de ir para o barbeiro do bairro. Vá para um salão mais exclusivo, onde pode procurar o conselho dos especialistas sobre como ter um bom aspecto. E se não gostar, o cabelo cresce rapidamente e pode regressar ao seu antigo aspecto. Mas pelo menos tente... algo de novo.

Como é o seu guarda-roupa? Mesmo que a roupa não defina uma pessoa, ela diz muito sobre quem é ou a personalidade que tem. Há dois tipos de gajos solteiros: os rapazes e os homens. Mesmo que tenham a mesma idade, um deles veste calças largas e t-shirts e o outro camisa e calças de tecido.

Se já passou algum tempo desde que olhou a última vez no seu guarda-roupa, pode fazê-lo agora. Um pouco de limpeza e renovação não dói. Não importa o preço, mas a maneira em que o representa.

Dica: Mude sempre o seu estilo vestimentar. É reconfortante até para o próprio psíquico.

Quando não sabe se tem um bom aspecto e fica emocionado, pare de pensar em si! Concentre-se exclusivamente no aspecto dela. Vai obter duas vantagens simultaneamente. Vai se livrar da pressão e vai também agradá-la dizendo-lhe que ela é maravilhosa comparada com todas as mulheres ao seu redor. É evidente que se você está vestido com um smoking ou com um fato de imersão deixará de ter importância. Nada as deleita mais do que com elogios sobre isso. E se as tiver satisfeito... ESTÁ TUDO ÓPTIMO!

Portanto, ofereça-lhes exactamente o que elas querem: atenção!


MUDAR DE MENTALIDADE.

Quantas foram as mulheres com as quais quis ser mais “íntimo” e elas transformaram-no no seu “Amigo” ou “Confidente”? Isso acontece sempre... e por mais que tente mudar essa percepção delas, mais elas o rejeitam.

Se você está à espera do grande dia em que vai acordar e ser um “garanhão” maravilhoso que não tem alguns problemas com as mulheres, engana-se muito! As coisas não são assim. Tem é fazer muitos esforços para se aproximar nem que seja um pouco desta fase. Nenhum dado se adquire.

Se considera ser o tipo de homem que tem o “próprio estilo” ou um “carácter especial”, e nem lhe passa pela cabeça tentar pelo menos uma mudança mínima, então é como se o jogo fosse já perdido. Se aquele estilo próprio tivesse sido adequado, provavelmente nesse momento não teria lido essas linhas.

Dica: Concentre-se mais no que gosta quando olhar no espelho, não naquilo que precisaria ser melhorado. A auto-confiança é atraente...

Alguns homens lamentam-se porque por ser “bons rapazes” não conseguem marcar no jogo com as mulheres. É assim mesmo! Mas isso não significa que têm de torna-se rudes para mudar de situação. Só deve realizar que se for mais suave e mostrar isso de forma muito evidente, não vai atrair qualquer parceira. Isso é da natureza delas, foi assim que as coisas ficaram ao longo do tempo e ninguém tem culpa disso. É preciso cobrir a candura com o que elas procuram: mistério, confiança ou divertimento!

Não desista do lado bom do seu carácter porque no passado alguma coisa não funcionou como esperava. Só é preciso mudar de percepção sobre as expectativas da mulher e dar-lhe exactamente o que ela quer. É muito possível que no início essa ideia o incomode. Vai dar-lhe a sensação de que está finjindo, que simplismente mente-se. Mas pense no seguinte: é ela quem quer assim! Para nem mencionar que ela, por sua vez, usa exactamente o mesmo método de interacção. Quer quer coloque maquilhagem, use saltos altos ou sutiã push-up para evidenciar o seu decote... é quase a mesma coisa. Fantasias, mentiras, falsos...

É como numa entrevista de emprego. Se inibir o seu verdadeiro comportamento e tentar cultivar uma atitude adequada para o contexto que visa, não significa deixar-se manipulado ou manipular alguém. Significa apenas tornar-se num melhor candidato para o tipo de amor que quer. Todas as coisas no mundo têm as suas regras. Lembre-se! Toda a nossa vida é um cadeia contínua de aparências, cenários e papeis...


O LOCAL.

As mulheres e os homens queixam-se muitas vezes por não conseguir encontrar uma pessoa que os mereça e por estar fartos de procurar sempre nos “locais especiais para pessoas solteiras”, onde de facto, não encontram nenhuma pessoa justa. Na realidade, as pessoas vão para os locais elogiados sem realizar que aqueles perímetros não são montras de onde escolher o que quiser. De facto, os solteiros, que precisam da mesma comunião que eles, estão por toda a parte! Em qualquer lugar! Não deve procurar apenas onde “ouviu” que é possível encontrar o seu par. Pense por exemplo, na ideia de um clube onde, temos que admitir, muitos sentem-se extremamente constrangidos. Se não souber dançar, automaticamente não tem a chave de início (“Danças?”).

Há milhões de pessoas solteiras, tanto mulheres como homens. Não há o risco de ficar “sem par” para sempre. Só é preciso começar a procurar mais, com mais atenção e melhor organização.

Dica: Procure o amor em todos os lugares onde vai, não apenas nos locais tradicionais para soltitários. A mulher dos seus sonhos pode ser no banco, no supermercado, nos salões de um museu ou na feixa de pedestres.

Talvez um bar ou um clube não é tão intimidante quando procura uma mulher. Às vezes, a música ajuda levar aquela pressão que acompanha uma eventual conversa ou... a eventual recusa.

Mas, apesar de muitos pensarem que são apenas esses “congestionamentos na música e barulho” são zonas específicas dos que ”procuram” o local óptimo para encontrar mulheres (até muito bonitas), é o ginásio também.

Aí vai encontrar gajas que preocupam-se muito com o seu aspecto físico e por sua vez apreciam os que fazem o mesmo. Se ir todos os dias, à mesma hora, vai mostrar-lhes que é um gajo rigoroso e quer manter o ritmo. Quando alguma mulher será atraída pelo seu comportamento ou pelo seu aspecto físico... com certeza que vai esbarrar em si, “sem querer”.

O local de trabalho também representa um areal onde pode praticar o flerte, pois passamos mais tempo no trabalho, do que em qualquer outro lugar. Mesmo que algumas empresas tenham regras estritas contra as interacções entre os empregados, quem quer ou sente necessidade, encontra sempre “soluções”.

Ao chegar diariamente no trabalho, tenha sempre um sorriso na cara. Pergunte as suas colegas o que é que elas fazem para manter a sua silhueta... Isso, com um ar jovial e feliz por poder compartilhar através dos elógios, a boa disposição que naquela manhã o anima. Não importa se são bonitas ou não. Pode ter certeza de que vão falar-lhe sobre quanto é simpático com as outras mulheres... (percebe qual a ideia?).

Já foi fazer as compras ultimamente? Nas revistas para mulheres, aconselha-se sempre para elas de prestar muita atenção para com os solteiros que compram sozinhos os produtos domésticos. Porque acha que muitas senhoras vão para o supermercado arranjadas como por um encontro nocturno?

Elas esperam que o homem ao seu lado (que olha confuso para as prateleiras) peça pelo conselho delas sobre a escolha de um bom vinho ou... talvez convidá-las para um jantar que ele mesmo preparou.

Há algum café perto de casa? E se não houver, com certeza que há um a um par de quarteirões de distância onde geralmente vão os solteiros que querem encontrar outras pessoas. Esse é também um bom lugar para encontrar mulheres, caso prefira os ambientes um pouco mais tranquilos.

Algumas librarias, têm por sua vez cafés incorporados. Geralmente, esses locais são cheios nos fins de semana de pessoas solteiras. Algumas mulheres estão fartas de ir nos bares e preferem ficar em casa, na cama e ler um livro. Se jogar bem o seu papel, pode acabar ao lado dela, no mesmo travesseiro... mas sem ler juntos.

Não perca a oportunidade de ver quantas pessoas há ao seu redor. Em qualquer lugar: nos espectáculos, nas aulas de dança ou línguas, no transporte público, nos trilhos... nos parques.


A MODALIDADE.

Antes de abordar uma mulher, não olhe fixamente para ela por muito tempo. Pode acontecer que ela o surpreenda e que ache que é algum esquisitóide, ainda antes de dizer alguma coisa. Em vez disso, pode observá-la discretamente, de vez em quando, se ela for sozinha e eventualmente, se houver todas as condições favoráveis (se ela não estiver à espera de alguém, se não falar ao telefone, não estiver lendo etc.) aproximar-se dela e tentar começar uma conversa.

Não lhe fale sobre coisas gerais, infantis e sem sentido naquele contexto... As mulheres não gostam das frases comuns que ouvem quase cada dia. A chave do interesse feminino é a originalidade.


O PRIMEIRO ENCONTRO.

Atenção: O primeiro encontro é sempre muito solicitante. Até a confiança se instalar, vai preocupar-se com que os vossos sentimentos ou opiniões possam não ser mútuos. É por isso mesmo que, antes de tudo, deve mostrar para uma mulher como é como amigo ou como conhecido... não como amante a longo prazo.

As mulheres às vezes sentem-se atraídas pelo facto de um homem ser tão emocionado ao ponto de ficar atrapalhado quando tentam abordá-las. Se errar, não tenha medo nem recua. Sorria... Divirta-se com a própria incoerência... e continue. Vai dar tudo bem!

Deve saber que não terá sucesso usando a receita da “ternura”. Nem use frases melosas e distantes da realidade que vive.

Em vez disso, pode tentar inserir humor discreto e elegante nas frases que diz. Tire vantagem ainda daquilo que acontece ao seu redor para dar o primeiro passo. Não seja sarcástico. O senso das suas ironias pode às vezes ser mal interpretado. Antes de se dirigir para ela, deve aceitar inclusivamente a ideia que é possível que ela não goste daquilo que você vai dizer-lhe ou... do seu aspecto (“De gustibus non est disputandum!”).

O humor não praticado, mas que nasce naturalmente de uma atitude carismática, é a qualidade mais atraente que alguém pode ter. De facto, de acordo com as pesquisas, tanto os homens como as mulheres consideraram o humor como a primeira “condição” que querem que haja na pessoa de sexo oposto.


AS MULHERES E OS MOTIVOS.

A coisa mais difícil por um homem é perceber os motivos ou os interesses que animam uma mulher, mesmo que ela, paradoxalmente, lhe ofereça bastante indícios relativamente a isso. A partir da linguagem do corpo até às perguntas que ela faz, são todos indícios valiosos que se analisar com atenção, vai perceber o que ela quer.

Para algumas mulheres, conta o dinheiro. A materialista quer que pague tudo para ela e nem manifesta alguma reserva ou embaraço relativamente aos deus desejos, quer que isso seja provocado por um jantar no primeiro encontro ou depois de algum tempo, durante um “passeio” numa loja de luxo. Se lhe perguntar logo nas primimeiras trocas de mensagens o campo em que você trabalha, onde vive ou que carro tem, pode ter certeza que quer obter uma ideia sobre os recursos financeiros que tem.

Outras mulheres simplismente estão fartas da solidão. Há vários motivos para as mulheres acabarem solteiras em determinado momento, por longos períodos de tempos. Quer não entendam que já não poder ter os mesmos desejos de quando tinham 19-25 anos, quer têm expectativas demasiado altas dos pretendentes, enquanto elas pessoalmente não são dispostas a oferecer quase nada (sempre reminiscência dos caprichos da juventude). Acontece também que elas estejam habituadas apenas a esperar, presas num orgulho próprio infinito, que as impede de fazer algum sinal de “chamada” para alguém que consideram interessante. Infelizmente, em vez de eliminar os motivos que provocam a sua solidão, elas continuam desesperadamente teimosas a permanecer “da forma como são”, à espera daquele homem maravilhoso, compreensivo, paciente, bonito, inteligente e não menos importante, bastante generoso... que as aceite. Porque na opinião delas, não são elas a ser muito exigentes, são os homens muito superficiais, imaturos, distantes ou simplismente “inadequados para as mulheres de qualidade” (não sabemos quem é que determina a qualidade das mulheres, mas... com certeza que percebe quem é que proclama as virtudes masculinas).

Há casos em que as representantes do belo sexo só querem é confirmar ser interessantes... ou atraentes. A essa categoria pertencem as mulheres que não querem estar sujeitas às experiências mais infelizes, pois só lhes interessa os “inícios” que continuam até à exasperação, sem alguma intenção de materializar ou finalizar alguma coisa. Infelizmente, não há muitas maneiras de intuir as suas reais intenções antes, só pode fazê-lo depois de muito tempo. Isso acontece também porque em muitos casos, embora os homens realizam que estão num caminho errado, sem saída, eles continuam se convencendo a habituar-se à humilde resignação, já que... talvez... nunca se sabe... Quanto mais rápido parar esse tipo de esperança falsa, mais vai limitar as perdas a nível emocional do próprio afecto.

Muito interessantes são as mulheres que querem reviver os momentos da adolescência. Não têm uma idade muito avançada (25-30 anos), mas já são ameaçadas pelos primeiros sinais de alteração do físico que parecia ser eterno, dedicam-se a aventuras amorosas efervescentes, deixando-se levar por todas as fantasias que não conseguiram colocar em prática até àquela altura.

Algumas mulheres só querem é sexo. Pois, há mulheres que só procuram aventuras fugazes. Hoje em dia, não há nada que obrigue o belo sexo a permanecer com um homem por mais de uma noite. Esse tipo de “exemplares” serão mais agressivos em público. Quer que dancem lascivamente (se você levá-las para um bar ou um clube), com movimentos que levam a mente do espectador (você e não só) para sugestões de natureza sexual, quer que mostrem descaradamente algumas partes do corpo (que elas sabem muito bem que provocam), ou vão usar flertes directos ao ponto de ser intimidantes, essas personagens não vão absolutamente contentar-se com pouco (a nível de erotismo).

Mesmo as mais tímidas querem às vezes ser seduzidas por um homem por uma única “noite de amor”. Lendo os romances de amor piegas ou assistindo as novelas sul-americanas apaixonadas, à noite elas lembram-se dos eróis que as emocionaram e, naturalmente, querem o mesmo também.


EVOLUÇÃO DA CONVERSA.

A cada pergunta que ela faz para si, faça uma pergunta para ela (claro, depois de reponder). Isso vai provar para ela que não é nenhum egocêntrico e interessa-lhe também aquilo que ela tem para dizer.

Dica: Além da troca de ideias, preste atenção aos sinais instinctivos que a parceira faz com a boca, os olhos, as mãos ou qualquer outra parte do corpo! Embora pareçam tímidas, as mulheres gostam de fazer-nos pensar em coisas “sujas” quando olhamos para elas.

Desde pequenas elas aprendem que os rapazes pensam noutras coisas quando elas metem um canudo na boca para saborear a sua limonada. As mulheres brincam também com o batom, com os cabelos, com o tecido macio das meias de seda (nos joelhos ou mesmo mais acima...) quando querem dizer-nos directamente que elas flertam connosco.

Elas também ficam emocionadas quando encontram alguém. Metem as mãos nos cabelos, no pescoço ou nos lábios, já que sentem que nós estamos analizando. Esta é simplismente a maneira delas de nos chamar no seu mundo. Às vezes, um simples sorriso é um convite óbvio...

Tem de aprender a flertar, pois as mulheres são muito diferentes dos homens. Ao contrário deles, que são mais directos, as mulheres têm uma atitude muito mais reservada e sútil...

Dizer para uma mulher que ela é bonita e logo depois convidá-la para sair, é um grande erro.

Por que elas recusam uma abordagem assim? Por ser muito desagradável! Se convidá-la logo depois de conhecê-la, elimina o prazer do flerte. É o principal instrumento que as mulheres usam para obter muitas coisas na vida. Como renunciar precisamente àquela coisa que lhes oferece a garatia do sucesso? Flertam para promover no trabalho, flertam no liceu com alguns rapazes para se livrar de outros rapazes, flertam com os polícias que querem dar-lhes uma multa, flertam com todos. E adoram fazê-lo! Porque na maioria dos casos ganham. Então, consigo devia ser o mesmo. Além disso, se elas não tiverem certeza de que beneficiarão dessa vantagem suprema, por mais atraente que seja o rapaz ou o homem que lhes chamou a atenção, não lhes interessa. Porque elas não querem jogar... só querem é ganhar!

Gostam de saber que está nas mãos delas fazer com que você as deseje. Se quisê-las logo no início, significa que foi atraído apelas pelo aspecto físico, e mesmo que isso as encante, não lhes convém. Querem que as deseje de uma forma mais complexa, por mais razões. Senão... qual a magia go jogo, não é? Se ela afinal ganham em todo o caso, por que não fazer isso de forma espectacular, diversificada e excitante... para elas.

Nota: Flerte com uma mulher para lhe mostrar que tem sentido de humor. O flerte evidencia uma série de aspectos que ela procura nos homens. Quando começar de falar para ela, ela imagina-se como seria como namorado.

Um homem que sabe dançar terá os meios necessários para as surpreender de forma agradável e manter o romantismo tanto no quarto, como para fora.

Ao ser muito directo, elas vão pensar que é um gajo arrogante, apressado, que não tem tempo para sorrisos nem para jogos românticos que ela quer pelo menos de vez em quando.

Dica: O flerte não deve ter necessariamente uma conotação sexual. Flerte com qualquer uma, a qualquer hora, em qualquer lugar! Os seus métodos ficarão sempre melhores à medida que vai observar as reacções determinadas pelas suas acções. Até aconselha-se praticar as técnicas de flerte com mulheres que não o intimidam, para ganhar alguma experiência.

Exercício: A próxima vez que almoçar num local e a empregada aproximar-se à sua mesa, diga-lhe algo como: “Quis sentar-me numa mesa tua, porque gosto de como te comportas com os clientes”.

Não é nada de sexual. É um elogio. Vai sorrir e vai ver que ela vai tratá-lo de outra forma do que trata as outras pessoas.

Ao flertar pode notar se uma mulher é ou não receptiva àquilo que você transmete. Se ela não responder, pelo menos saberá que não deve insistir. Se ela responder, então há uma situação favorável e só lhe resta continuar. Natural, sorridentemente e sem pressa.

Flertar não significa receber automaticamente um resultado positivo. O objectivo é fazer aquela mulher querer vê-lo mais uma vez... para continuar a flertar.

Até as pessoas casadas flertam. É uma maneira especial para demostrar que não esqueceram completamente a emoção do erotismo.

Sempre teve medo de abordar mulheres bonitas? Curiosamente, talvez com elas vai ter o maior sucesso. Por quê? Porque quase todos os outros homens que tinham hipóteses, pensam a mesma coisa: “Com certeza que ela tem milhares de pretendentes e não podia escolher-me a mim!”. Mas antes de tentar, é aconselhável que tenha um plano bem definido, para evitar qualquer situação constrangedora.

As mulheres bonitas ficam impressionadas consigo, como homem, mesmo quando tenta falar com elas. Pois notam a coragem que outros não têm. O que deve dizer logo depois de convidá-la sair?

Tente ter um estilo mais elegante.

Mas faça o que fizer, não a trate como se fosse retardada. Mesmo as mulheres lindas, loiras, têm cérebro (às vezes até é terrível). E aquelas mulheres (mais do que qualquer outra pessoa) vão adorar se você souber apreciar a sua natureza intelectual.

Antes de propor-lhe um encontro, quer que o faça depois de alguns segundos ou alguns anos de flerte, é preciso pensar o que é que quer oferecer para ela naqueles momentos. Se conhecê-la há pouco tempo, tente aprender mais sobre ela. É o tipo aventuroso? Romântico? Gosta dos locais lotados ou de uma atmosfera mais calorosa, mais tranquila?

De facto, pode facilmente programar a sua acção, com respostas a essas perguntas:

Por quê? Pense nas suas razões. Quer apenas sexo? Se sim, não pode dizer isso directamente para ela. Seria melhor motivar o seu convite de uma forma não muito clara: “Quero conhecer-te melhor”. Esta generalização transmite de forma “difusa” que de uma coisa pode facilmente chegar para... outra coisa.

Mas se quiser descobrir como podia evoluir um relacionamento mais sério, tente ser mais específico e talvez mais sensível. Diga-lhe que gosta da atitude dela e queria passar mais tempo com a pessoa com quem sente ter afinidade.

Onde? Onde levar ela ao primeiro encontro, depende dos interesses de ambos os parceiros, sobretudo se fossem comuns. Quando, logo no início, sentir que se trata de algo muito sexual, de uma forma mais elegante e jovial (para ajudar ela também a superar de forma “despercebida” a tensão do momento), pode convidá-la directamente... para a sua casa!

Mas, já que isso é demasiado fixe para ser levado em consideração, provavelmente vai passar muito tempo ainda antes de consequir dar esse passo. Daqui resulta que o primeiro encontro deve realizar-se de preferência num lugar reservado... e público.

Dica: Tente planejar uma saída que não a intimide, sobretudo se não conhecer ela muito bem. Querer supreendê-la intensamente, muitas vezes não resulta naquilo que esperava. Ela, por sua vez, precisa sentir-se confortável também.

Quando? Não importa quando. É melhor deixar que seja ela a escolher quando e o nível da intimidade que mais quer. Se ela for tímida com os homens, um encontro durante o dia, seria muito mais adequado.

Se fizer bom tempo, leve ela para o parque. Aqui haverá possibilidade de actividades conexas muito agradáveis e reconfortantes. E claro, falar... comunicar... se conhecer melhor.

Atenção: Se for à noite, opte por umas horas em que se sinta segura, mas não muito cedo, para que ela não pense que se não vai dar com ela, terá o tempo para conhecer “outra” também.

O que fizer? Eis aqui algumas opções úteis para um primeiro encontro:
-Patinagem (ela vai encostar-se a si e assim terá possibilidade de ser um verdadeiro “cavalheiro”).
-Bowling (verifique se ela gostar também... é muito divertido, mas não há possibilidade de falar muito).
-Bilhar (pode inclinar-se sobre ela e ensinar-lhe a posicionar o taco, caso ela não seja já uma especialista e o vença facilmente... mas vai ser engraçado).
-O clube de comédia (não se sentem na primeira fila pois pode tornar-se a vítima das brincadeiras desagradáveis do comediante).
-O café (tranquilo, íntimo... agradável).
-O restaurante (um pouco mais elegante, terá mais tempo à disposição e terá possibilidade de disfarçar a falta de réplicas com o desejo de saborear a comida encomendada. Se no final ela concordar em pedir também por um sobremesa ou um café, terá confirmação de que o encontro foi bem sucedido).

Como? Se não se conhecer, diga para ela que podem econtrar-se no centro, num lugar neutro. Muitas mulheres não gostam de dar o seu endereço logo ao primeiro encontro.

Dica: Estabeleçam tudo antes de convidá-la. Assim, terá todas as respostas às possíveis perguntas dela, para nem falar da vantagem de não ser surpreendido.

Mas o que é preciso lembrar-se, faça o que fizer e com quem quiser... é que a naturalidade, a sinceridade e a maneira elegante em que você se apresentar, são os principais pilares, de facto os únicos em que pode contar para construir um ponte para o coração de qualquer mulher.

Dica: Se flertares, vais saber.

Boa sorte!