Casais

Ser ou não ser... casado/a?

Ser ou não ser... casado/a?

Ao ponto culminante da sua maturidade (ou talvez apenas depois de ter consomido uma quantidade significativa de álcool), cada comum mortal defronta-se com a grande questão existencial “Ser ou não ser... casado/a?”, que, ao contrário de há alguns decénios e mentalidades, pode ter pelo menos duas respostas “válidas”.

Leia mais

Por que os homens “é obrigatório”, e as mulheres “depende”?

Por que os homens “é obrigatório”, e as mulheres “depende”?

Já pensou alguma vez que os protagonistas do sexo masculino vivem com uma responsabilidade de que são conscientes desde a sua infância? Não que queiram isso imensamente... pois, quem é que hoje em dia cobiçaria com imensas responsabilidades, considerando que a moda revela também outras opções de vida muito mais tranquila, com um “low profile” reconfortante ou mesmo “dependendo” em muitos aspectos de uma parceira? A verdade é que, além da herança genética (você sabe, aquela história de cromossomos, hormonas específicas, etc.) há também uma concepção que já é bem prevalente de que o homem “tem” de ser cabeça da família, motor da sociedade e não menos importante, símbolo das lutas para qualquer coisa.

Leia mais

Maus hábitos...

Maus hábitos...

Todos nós temos as nossas qualidades e os nossos defeitos, hábitos que deixam encantadas as pessoas ao nosso redor ou, pelo contrário, que quase os deixam loucos. Para manter uma ligação duradoura com eles, seria ideal que haja algum equilíbrio contre as manifestações positivas e as negativas, claro com preponderência (recomendada) para as positivas.

Leia mais

Há crise no seu relacionamento...

Há crise no seu relacionamento...

Como todas as coisas das quais quer desfrutar o mais tempo possível, o relacionamento também precisa que você lhe preste um pouco de atenção. De vez em quando, é necessário fazer uma “ecologização”, de vez em quando é aconselhável sair da rotina do dia a dia e como alguém antigamente, nalgum lugar... dizia: “Não deve permitir que a poeira se assente!”.

Leia mais

O que estraga o nosso amor?

O que estraga o nosso amor?

Quando se trata de amor, infelizmente, o tempo revela-se um verdadeiro factor corrosivo. Ele corrói os sentimentos iniciais do estado de graça emocional, denunciando cada dia sempre mais verdades que até àquela altura eram desconhecidas.

Leia mais